sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Espirais de Frango com Ervas e Queijo


Um nome chique desses só podia sair de um livro de receitas. Peguei e adaptei essa receita do "Cozinha Rápida", livro já mencionado aqui no blog. Achei bem exótico o modo como o frango é cozido - no vapor, e resolvi testar. Aprovei a receita, apesar de achar que o frango fica um pouquinho seco depois de cozido. Um molho para acompanhar cai bem.

Ingredientes:

4 filés de frango
Folhas de manjericão, orégano e salsa
Queijo parmesão ralado a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Bata suavemente os filés de frango com um martelo, apenas para abrir e deixá-los uniformes. Tempere a gosto e reserve (passei apenas tempero caseiro). Faça uma "pasta" com as folhas: para isso, basta picar bem miudinho e colocar algumas gotas de água para dar liga. Divida essa pasta em 4 porções e espalhe sobre cada filé. Por cima, salpique o parmesão ralado a gosto. Enrole cada filé, começando da parte mais fina. Envolva os rolinhos em papel alumínio, feche bem as pontas (fica parecendo uma "bala gigante") e leve para cozinhar no vapor por cerca de 20 minutos. Veja se está cozido, retire todo o papel alumínio e corte os rolinhos em fatias grossas. Sirva imediatamente.

Dicas:

Um bom molho para acompanhar essa receita é o creme de milho, acho que combina muito bem.
A receita original não pedia parmesão, e colocava na pasta de ervas um pouco de alho. Eu achei que poderia ficar forte, uma vez que o tempero caseiro que uso aqui já tem muito alho.
A receita serve duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!