segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bolo D´Água


Esse é o bolo ideal para acompanhar o café da tarde. Muito leve (não vai óleo, nem manteiga e nem leite!), fofo e fácil de fazer. Achei a receita desse bolo na comunidade "Culinária - Receitas" do Orkut, postado pela Anita, que sempre nos presenteia com receitas deliciosas, acompanhadas por fotos que parecem de revista. Ela também tem um blog - "Receitas Uruguai - Brasil" (www.rubr.com.br).

Ingredientes:

4 ovos
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de trigo peneirado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, junte a água, bata bem. Coloque o açúcar e bata até ficar uma mistura bem cremosa. Desligue a batedeira, adicione o trigo aos poucos com um fouet. Coloque o fermento e por último as claras. Despeje a massa numa fôrma untada e enfarinhada. Leve para assar. Ainda quente, polvilhe açúcar de confeiteiro.

Dicas:

Achei a receita meio grande e fiz metade do que está aí. Assei numa fôrma de 20 cm de diâmetro. Se for fazer a receita inteira, asse numa de 28 cm.
A receita original da Anita levava como cobertura aquela calda de açúcar e limão. Como não tinha limão em casa, improvisei com açúcar de confeiteiro mesmo. Caso queira fazer essa calda, basta misturar 1/2 xícara (chá) de açúcar com 2 colheres (sopa) de limão e aplicar no bolo ainda quente.

Um comentário:

  1. Seu Blog está muito legal, Karen! Parabéns!

    Acho que vou fazer este aqui hoje... Só tenho preguiça de bater as claras, porque não tenho batedeira...

    Toda vez que vou fazer bolo de cenoura pego sua receita!

    beijos

    Raquel

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!