quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Arroz Doce


Sempre que comia arroz doce, imaginava ser uma receita super trabalhosa. Nada disso! De tanto querer comer esse doce e não saber fazer, acabei pesquisando na internet, ouvindo umas dicas aqui e outras ali, e montei minha própria receita - bem fácil por sinal. E não é que funcionou?

Ingredientes:

1 xícara (chá) de arroz catado e lavado
Cerca de 2 xícaras (chá) de água
Cerca de 4 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) rasas de açúcar
Canela em pó a gosto

Modo de preparo:

Numa panela, colocar o arroz com 1 xícara de água e 1 de leite. Deixe o fogo baixo e mexa sempre para não grudar no fundo. Quando o caldo estiver ficando grosso, coloque mais 1 xícara de água e 1 de leite. Continue mexendo sempre e vá acrescentando o leite restante até o arroz ficar macio. Junte o leite condensado e misture bem. Por último, coloque o açúcar e a canela a gosto.

Dicas:

A quantidade de leite é aproximada: se prefere mais cremoso, coloque menos. Caso prefira mais ralo, aumente.
Minha avó faz arroz doce e coloca raspas de limão no meio, para ficar aquele "azedinho". Fica aí a ideia!
Nas minhas pesquisas, notei que várias pessoas colocam gema de ovo no arroz doce. Eu não gosto muito de colocar ovo nesse tipo de receita porque acho que fica com gosto, mas se você gostar, bata no liquidificador 1 gema (passe antes pela peneira para remover aquela "pele") com um pouquinho de leite e junte ao creme.

Um comentário:

  1. Hum..Deve tá muitoo bom!!!Vc tem que morar aki em JF viu??Vem logooo!!!!Bjoss

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!