segunda-feira, 13 de junho de 2011

Spaghettini com Açafrão


Esse é um prato diferente, eu nunca havia comido nenhuma massa que levasse açafrão no preparo e resolvi experimentar. O gosto fica bem característico.
Fonte: Manual Prático de Massas (p. 109)

Ingredientes:

350 gramas de spaghettini
1 colher (chá) de açafrão em pó
150 gramas de fiambre, em tirinhas (usei presunto)
1 xícara (chá) de creme de leite sem soro
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 gemas peneiradas
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a massa em bastante água e um pouco de sal, de acordo com as intruções da embalagem. Numa panela, misture as tirinhas de fiambre (ou presunto), o creme de leite e o parmesão, com um pouco de sal e pimenta a gosto. Junte o açafrão, aqueça suavemente, mexendo sempre. Quando começar a borbulhar nas bordas da panela, apague o fogo e junte as gemas. Mexa muito bem e acerte os temperos. Escorra a massa e coloque numa travessa. Despeje o molho sobre ela e misture bem. Sirva imediatamente.

Dicas:

"Spaghettini" é um tipo de spaghetti, ligeiramente mais fino.
Fiambre é uma carne enlatada, muito parecida com presunto, para se comer fria. Eu nunca experimentei. Tem nos supermercados maiores, perto da sessão de sardinha, atum, etc.
Se preferir, use o açafrão fresco. Para isso, pegue alguns estames, junte numa panela com 2 colheres de água e deixe ferver. Desligue o fogo, deixe esfriar e utilize.

3 comentários:

  1. Hum...."EU COMERIA ISSO" !!!Delíciaaa!!!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hummm, adoro uma massa bem caprichada como essa!
    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Karen, que massa apetitosa!
    Passei para agradecer o carinho de estar me seguindo também, obrigada e vá sempre me visitar,tá?
    Estarei sempre aqui!
    Bjinho

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!