quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pavê de Rocambole


Cansada de fazer "estromboles" ao invés de rocamboles, resolvi inovar fazendo esse pavê montado na taça. Fiz a massa do rocambole e depois cortei em pedaços, cozinhei leite condensado na pressão, piquei morangos e cobri com chantilly. Se ficou bom? Olha aí...

Ingredientes:

Para o pão de ló:
4 gemas
4 claras
4 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de farinha de trigo

Para o recheio:
2 latas de leite condensado cozidas na pressão por cerca de 35 minutos
2 caixas de morangos (500 gramas)

Para a cobertura:
1 caixinha de chantilly

Modo de preparo:

Para o pão de ló:
Bata bem as claras em neve, até ficarem firmes. Junte as gemas peneiradas, uma a uma. Bata bem. Coloque o açúcar e bata até ficar bem fofo e claro. Desligue a batedeira, junte a farinha e misture com um fouet, delicadamente. Leva para assar numa fôrma retangular média.

Para o recheio:
Espere as latas esfriarem bem. Bata na batedeira para o doce ficar cremoso. Reserve. Pique os morangos em pedaços pequenos (reserve 5 para a decoração).

Para a cobertura:
Bata o chantilly bem gelado até ficar firme.

Montagem:

Numa taça grande (ou qualquer outra vasilha, ou até mesmo em taças individuais) cubra o fundo com pedaços de pão de ló. Coloque uma pequena porção de doce e morangos picados. Cubra com mais pedaços de pão de ló, doce e morangos. Faça isso até terminar os ingredientes. Finalize com o chantilly batido e decore com os morangos reservados.

Dicas:

Esse é para quem gosta muito de doce de leite, fica bem docinho. Se quiser, substitua os morangos por bombons ou outra fruta.

2 comentários:

  1. Nossa....e eu de dieta forçada!!!!!Ficou lindo e com certeza bom demais.Bjus e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!