segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Salada de Feijão-Fradinho


O feijão-fradinho, feijão-frade ou feijão-de-corda é muito comum aqui na Bahia, pois é o ingrediente base do acarajé. Por causa disso, tem aos montes nos supermercados. Eu sempre adorei salada desse tipo de feijão, mas não encontrava com facilidade para comprar. Agora estou fazendo valer a oportunidade e já testei uma saladinha aqui em casa. A receita é minha mesmo, baseada por algumas que li na internet.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de feijão-fradinho
1/2 cebola pequena, ralada
1 pimentão creme picado em cubinhos
1 tomate sem sementes, em cubinhos
Sal e pimenta a gosto
Azeite a gosto
2 ovos cozidos, fatiados em rodelas

Modo de preparo:

Cozinhe o feijão na pressão até ficar macio, porém sem quebrar. Junte a cebola, o pimentão e o tomate e misture bem. Tempere com o sal e pimenta, e coloque o azeite a gosto. Decore com as rodelas de ovos cozidos e sirva.

Dicas:

Não gosto de colocar o tempo que determindas receitas levam para ficarem prontas. Eu não tinha nem ideia de quanto tempo deveria deixar o feijão na pressão, então fui com a maioria na internet e deixei 20 minutos. Foi demais e os grãos ficaram um pouco moles. Na próxima, vou deixar por 15. O negócio é levar em conta a quantidade que está preparando, panela, fogo, etc. Isso é muito relativo e é melhor deixar a experiência dizer.

3 comentários:

  1. Sentí o cheiro aqui!!! Vou fazer tbm!!! "EU COMERIA ISSO" !!!Bjossssss

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro salada de feijão fradinho, com bastante azeite então... gosto de colocar pimentão vermelho e amarelo e tb azeitona... fica otimo
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando bem a culinária baiana,né Karen!
    Faz muito bem e vou me inspirar nessa sua salada .Aqui no Rio esse feijão é bem comum tbm.

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!