terça-feira, 15 de novembro de 2011

Panqueca Americana


Já testei diversas receitas desse tipo de panqueca e essa aqui que eu recebi por email da minha tia foi a melhor, na minha opinião. Muito interessante por levar leite condensado e creme de leite na receita. Fica muito fofa e docinha.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 ovo
2 xícara (chá) farinha de trigo peneirada
1 caixinha de creme de leite
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
Manteiga (para untar a frigideira)

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa homogênea. Coloque um pouquinho de manteiga na frigideira (se você tiver aquele pincel para untar, melhor), espalhe bem. Com uma concha, coloque um pouco de massa na frigideira, de forma que a panqueca fique um pouquinho alta. Frite dos dois lados e aperte bem com uma espátula para assegurar que a panqueca esteja frita por igual.

Dicas:

Recomendo muito que você faça essa panqueca numa omeleteira, ou então arrume 2 frigideiras que se encaixem. É muito mais fácil dessa maneira! Tentei usando apenas uma e na hora de virar para fritar do outro lado foi um custo, a massa na parte de cima ainda está crua, faz aquela meleca e a panqueca se quebra toda. Acabei usando a omeleteira, a desvantagem é que as panquecas ficaram um pouco grandes.
Essa panqueca é muito mais gostosa de comer se for na hora, quentinha. Fria não fica tão boa.
Sirva com alguma cobertura a seu gosto. Aqui comemos com chantilly e creme crocante de ovomaltine. Por falar nele que é novo no mercado, achei uma delícia, podem comprar sem medo!

Um comentário:

Eu comentaria isso!