quinta-feira, 29 de março de 2012

Quiche de Queijo


Empolguei com o quiche de catupiry que fiz outro dia e resolvi fazer um quiche com mais queijos. O sabor fica bem mais acentuado, é para quem gosta mesmo de queijos. Vamos à receita, que é muito simples:

Ingredientes:

Para a massa:
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
3/4 xícara (chá) de amido de milho
100 gramas de margarina
2 gemas
1 pitada de sal

Para o recheio:
250 gramas de catupiry
100 gramas de provolone ralado
1 copo de requeijão cremoso
1 caixinha de creme de leite
Muçarela para cobrir
Sal a gosto

Modo de preparo:

Para a massa:
Amassar bem todos os ingredientes, deixar descansar por cerca de 30 minutos na geladeira, embrulhada em filme plástico. Forrar uma fôrma de fundo removível de 25 cm de diâmetro e reservar.

Para o recheio:
Coloque o requeijão, o creme de leite e o catupiry numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até ficar homogêneo. Desligue o fogo e junte o provolone ralado. Espere esfriar e coloque sobre a massa, espalhando bem. Cubra com a muçarela a gosto e leve ao forno até que o creme fique firme. Desenforme e sirva.

Dicas:
Você pode alterar os queijos e colocar os que mais lhe agradam. Cuidado com o sal nesse creme, pois os queijos já têm um sabor bem pronunciado. Eu não coloquei.
Essa dica é velha mas é importante repetir: quando estiver preparando a massa, deixe para colocar a farinha por último, vá adicionando aos poucos, pois pode ser que não precise usar tudo, ou pode ser que precise usar mais um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!