quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Docinho de Copinho "Charge"


Coisa a toa fazer esses docinhos deliciosos que ilustraram a festinha de 2 anos do meu filho. Eu queria um docinho no copinho que fosse fácil, e a ideia partiu do marido: "faz um troço tipo Charge"! O negócio era mais ou menos assim: uma ganache por baixo, doce de leite por cima e a decoração ficava por conta do amendoim! Tá, eu sei que o que tem no Charge é caramelo, mas confessa aí: leite condensado cozido não é bem melhor?

Ingredientes:

2 latas de leite condensado
2 barras de chocolate ao leite
2 latas de creme de leite
Amendoim torrado e picado a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe as latas de leite condensado na pressão por cerca de 35 minutos. Deixe esfriar, abra e bata na batedeira para ficar cremoso. Reserve. Derreta o chocolate com o creme de leite até ficar homogêneo. Espere esfriar um pouco. Pegue um copinho, coloque mais ou menos 2 dedos de ganache e por cima coloque um pouco do doce de leite (cerca de 1 dedo). Decore com os amendoins, coloque uma colherzinha e leve para a geladeira até firmar.

Dicas:

Se você quer o "docinho menos doce", use chocolate meio amargo para fazer a ganache.
Você consegue uma apresentação melhor para este docinho se deixar a ganache já no copinho dentro da geladeira por mais ou menos meia hora antes de colocar o doce de leite. Fazendo dessa forma, a ganache ficará mais firme e o doce de leite não afundará no meio dela como aconteceu com os meus.
Tenho que confessar que é meio chato montar esse docinho. Eu não tenho "mão boa" para isso, então toda hora caía ganache ou doce nas bordas e ficava feio. E toda hora tinha que limpar com papel toalha.
Essa receita rendeu uns 40 copinhos.

2 comentários:

  1. Hummm.. EU comí isso!!!E ainda trouxe pra JF. Td de bom.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre faço docinhos no copinho e uma maneira fácil de montá-los é colocar o doce numa bisnaga daquelas bem baratinhas que se coloca maionese. Em 5 minutos etão prontos sem sujeira. Vou fazer essa receita, pois parece ser deliciosa

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!