segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tarteletes de Nutella com Morango


Já postei tarteletes aqui antes, lembram? Para o aniversário do meu filho fiz com nutella. Gente, nem preciso dizer o quanto isso é bom, né?

Ingredientes:

Para a massa:
1 ovo
50 gramas de manteiga
2 colheres (sobremesa) de óleo
1 colher (chá) de fermento em pó
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 pitada de sal
Farinha de trigo (até dar o ponto)

Para o recheio:
2 potes grandes de Nutella
Cerca de 20 morangos
1/2 caixinha de chantilly batido

Modo de preparo:

Para a massa:
Misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Deixar na geladeira até a hora de usar. Esticar a massa com as mãos, deixando bem fininha, depois coloque nas forminhas para tartelete. Faça furos com o garfo na base de cada forma. Levar para assar até dourar levemente. Retire, espere esfriar e desenforme cada tartelete.

Para o recheio:
Coloque uma quantidade generosa de Nutella em cada tartelete. Faça uma "flor" grande usando um bico de confeitar e por cima coloque um morango bem lavado e seco. Sirva imediatamente.

Dicas:

Não coloque a tortinha na geladeira! Nutella e geladeira não combinam de jeito nenhum, o creme vai ficar duro. O ideal é consumir no mesmo dia.
Essa massa cresce um pouquinho na hora que está assando. Por isso é importante deixá-la bem fininha enquanto estiver moldando na forma.
Essa receita de massa vai render mais do que 20 tarteletes. Para o aniversário do meu filho, usei tudo que tinha de Nutella e com a massa restante fiz tarteletes de limão. A receita inteira dessa massa deve render umas 35-40 unidades. Se você pretende fazer apenas com Nutella, sugiro que prepare apenas meia receita de massa.

Um comentário:

Eu comentaria isso!