quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Esfirra Rápida


Calma lá que de esfirra isso tem só o nome! Receitinha bem legal que peguei lá no Mais Você, e como não fiz nenhuma alteração, resolvi manter o nome original. Deixo bem claro que NÃO parece esfirra em nada, mas a receita é realmente boa. Ótimo (e rápido) lanche da tarde!

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de margarina
250 gramas de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó (de bolo)
150 mL de leite
1 colher (chá) de sal
Pimenta-do-reino moída a gosto

Modo de preparo:

Coloque numa tigela a margarina, a farinha de trigo e o fermento. Misture tudo até formar uma farofa. Adicione o leite, o sal, a  pimenta-do-reino moída a gosto e misture até formar uma massa homogênea (se necessário, coloque mais um pouquinho de farinha). Numa superfície polvilhada com fubá coloque uma pequena porção de massa (30 g), e modele formando um disco fino com borda de ½ cm. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. Coloque os discos numa assadeira polvilhada com fubá, cubra com o recheio que quiser e leve para assar em forno alto pré-aquecido a 250°C por 10 minutos ou até dourar a massa. Retire do forno e sirva em seguida.

Dicas:

Você pode usar diversos recheios: frango, presunto e queijo, carne moída, etc. Eu fiz um recheio de cebola com linguiça fininha bem picada; e coloquei por baixo uma camada de muçarela.
Não deixe a massa repousar, senão cresce, e não é isso que queremos.
Fiz meia receita e renderam 5 esfirras de mais ou menos 10 cm de diâmetro.

2 comentários:

  1. querida adoro suas receitas e acompanho via e mail.Na hora do aperto no estomago a gente da qualquer nome pra comida.È esfirra sim,adorei.Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vc gosta, Lubélia!
      Obrigada! Bjs

      Excluir

Eu comentaria isso!