sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Cheesecake de Nozes



A ideia surgiu de um post no facebook lá da página do Tastemade. Na verdade, era para ser uma cheesecake de bombom Ferrero Rocher, mas acreditem, no dia que resolvi fazer não encontrei o bendito bombom para comprar. Daí fiz uma adaptação com nozes e deu muito certo. Nessa receita, também chamou minha atenção o fato da base ser feita com Sucrilhos, fica crocante e bem diferente do usual.

Ingredientes:

200 gramas de flocos de milho
70 gramas de manteiga sem sal derretida
4 colheres (sopa) de cacau em pó - usei chocolate em pó
200 gramas de nozes
500 gramas de cream cheese
2 caixinhas de creme de leite
85 gramas de açúcar
½ colher (chá) de essência de baunilha
1 barra (170 gramas) de chocolate meio amargo

Modo de preparo:

Triturar os flocos de milho, juntar a manteiga derretida e o cacau (ou chocolate) em pó. Forrar o fundo de uma forma (22-25 cm) de aro removível e levar para a geladeira por cerca de 30 minutos. Processar as nozes, juntar o cream cheese, o açúcar, 1 caixa de creme de leite e a baunilha e bater até que os ingredientes se incorporem. Despejar sobre a base e nivelar com uma espátula. Levar para a geladeira até o creme firmar (cerca de 2 horas). Derreter o chocolate junto com o creme de leite e colocar sobre a torta. Levar novamente para a geladeira por mais 2 horas. Deserformar e servir gelado.

Dicas:

Se você quiser fazer a cheesecake com os bombons Ferrero, basta substituir as nozes por avelãs; e colocar 8 bombons por cima da torta já finalizada.
A base com sucrilhos é crocante e diferente, mas eu sinceramente prefiro a base comum com biscoitos tipo "maizena/maria". Se você quiser substituir a base, use cerca de 200 gramas de biscoitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!