terça-feira, 23 de agosto de 2016

Cupcakes Nega Maluca


Receita coringa de bolo de chocolate lá do livro do Caio Novaes. Pode fazer em forma de cupcakes (com ou sem recheio - esses estão sem recheio, mas fartos de cobertura!) ou em uma forma média a grande porque o bolo rende bastante. Olha como é fácil e rápido:
Fonte: As famosas receitas do Ana Maria Brogui (p. 148).

Ingredientes:

Para o bolo:
250 gramas de farinha de trigo
400 gramas de açúcar
100 gramas de chocolate em pó
250 mL de óleo
120 mL de água fervendo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento

Para a cobertura:
1 lata de leite condensado
170 gramas de chocolate ao leite e/ou meio amargo (eu uso uma mistura dos dois para não ficar muito doce)
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo:

Misture em uma tigela a farinha, o açúcar, o chocolate e o óleo. Depois, adicione a água fervente e mexa. Acrescente os ovos, o fermento e misture até a massa ficar homogênea. Despeje em formas para cupcake ou em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido até passar no teste do palito.

Para a cobertura:
Leve tudo ao fogo médio em uma panela de fundo grosso e mexa até ficar em ponto de brigadeiro mole. Espere ficar morno (a cobertura vai ganhar mais consistência enquanto isso) e coloque por cima dos cupcakes.

Dicas:

A receita rende cerca de 24 cupcakes. Dependendo de quanta cobertura você colocar, talvez essa quantidade não seja o suficiente para cobrir todos. Eu fiz apenas 6 cupcakes (1/4 da receita) e metade da receita da cobertura, pois gosto com muuuuito brigadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!